Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa]

Ir para baixo

Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] Empty Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa]

Mensagem por Convidad Sáb 19 Fev - 23:10

Title Interativo FFXII por Alan

[box
title= O que é?] É um title em que você pode criar cenas*(em um mapa do
jogo normalmente) enquanto o jogador não aperta enter, como em FFXII,
em que as ceninhas vão rolando, só que aqui a diferença é se você
apertar a cena para.
* Não há necessidade do herói se movimentar. Screenshots Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] Th.d9140d488bTitle Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] Th.ab55cd512a
ScriptSpoiler :
Código: [Selecionar]
#===============================================================================
# Título Interativo FFXII por Alan
#===============================================================================
# Créditos:
# AliançaSoft.
#===============================================================================
# Função:
# Permite usar um title "interativo", os chars se mechem como
# se fosse um jogo normal porém ainda está no Title.
#===============================================================================
# Função Adicional:
# * Title Estilo a do Dark_Dragon
#===============================================================================
# Como Usar?
# em "Module Alan:"
# - MapaInicial: Coloque o ID do mapa que vai ser o title.
# - CooX / CooY: Coloque as coordenadas do mapa onde seu char vai ficar.
# - Img: Nome da imagem escrito "Aperte Enter", ou "press Start"
# (Tenha esta imagem na pasta "Picture")
# - WindowSkin: Nome da windowskin usada no title.
# - Icon: Nome do ícone das opções do title.
# (Tenha desta vez esta imagem na pasta "Icon")
# em Edição de Mapa:
# - Coloque um evento para mostrar a picture como na Demo
#===============================================================================

module Alan
MapaInicial = 4
CooX = 12
CooY = 21
Img = "aperte_start"
WindowSkin = "windowskin_title"
Icon = "045-Skill02"
end


class Scene_Startup
def main
if $BTEST
battle_test
return
end

$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$game_system = Game_System.new

Graphics.freeze
Audio.bgm_stop
Graphics.frame_count = 0

$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
$game_party.setup_starting_members
$game_map.setup(Alan::MapaInicial)
$game_player.moveto(Alan::CooX, Alan::CooY)

$game_player.refresh
$game_map.autoplay
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
end

def battle_test
$data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/BT_States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/BT_System.rxdata")

Graphics.frame_count = 0

$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
$game_party.setup_battle_test_members
$game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
$game_temp.battle_can_escape = true
$game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
$game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
$game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
$scene = Scene_Battle.new
end
end

#==============================================================================
# Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe trata da Tela de Título
#==============================================================================

class Scene_Title

#--------------------------------------------------------------------------
# - Processamento Principal
#--------------------------------------------------------------------------

def main
# Se estiver em Teste de Batalha
if $BTEST
battle_test
return
end
# Carregar o Banco de Dados
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
# Criar um Sistema
$game_system = Game_System.new
# Criar um gráfico de título
#@sprite = Sprite.new
#@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
@spriteset = Spriteset_Map.new
# Criando a Imagem "Apertar Espaço"
@aperte_start = Sprite.new
@aperte_start.bitmap = RPG::Cache.picture(Alan::Img)
@aperte_start.x = 128
@aperte_start.y = 320
@aperte_start.z = 9999
@aperte_start.opacity = 150
# Reproduzir BGM de Título
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
# Parar de reproduzir BGS e ME
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
# Executar transição
Graphics.transition
# Loop principal
loop do
# Atualizar a tela de jogo
Graphics.update
# Atualizar a entrada de informações
Input.update
# Atualizar o frame
update
# Abortar o loop caso a tela tenha sido alterada
if $scene != self
break
end
end
# Preparar para transição
Graphics.freeze
# Exibir a janela de comandos
@command_window.dispose
# Exibir o gráfico de Título
@ícone.dispose
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Atualização do Frame
#--------------------------------------------------------------------------

def update
if @aperte_start == true
# Atualizar a janela de comandos
@command_window.update
end
# Se o botão C for pressionado
if Input.trigger?(Input::C)
if @aperte_start == true
# ramificação pela posição do cursor
case @command_window.index
when 0 # Novo Jogo
command_new_game
when 1 # Continuar
command_continue
when 2 # Sair
command_shutdown
end
else
# Zerar a Transparência da imagem
Graphics.transition
loop do
@aperte_start.opacity -= 10
sleep(0.00000001)
Graphics.update
if @aperte_start.opacity <= 0
break
end
end
# Criar uma janela de comandos
s1 = "Novo Jogo"
s2 = "Continuar"
s3 = "Sair"
@command_window = Window_Title.new(192, [s1, s2, s3])
@command_window.back_opacity = 0
@command_window.opacity = 0
@command_window.x = 320 - @command_window.width / 2
@command_window.y = 352
@command_window.windowskin = RPG::Cache.windowskin(Alan::WindowSkin)

@ícone = Sprite.new
@ícone.bitmap = RPG::Cache.icon(Alan::Icon)
@ícone.x = 242
@ícone.y = 373
@ícone.z = 999

# O comando Continuar (s2) tem uma determinante
# Aqui é checado se existe algum arquivo de save
# Se estiver habilitado, tornar @continue_enabled verdadeiro; se estiver
# desabilitado, tornar falso
@continue_enabled = false
for i in 0..3
if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
@continue_enabled = true
end
end
# Se Continuar estiver habilitado, mover o cursor para "Continuar"
# Se estiver desabilitado, o texto será mostrado em cinza
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.disable_item(1)
end
@aperte_start = true
end
end
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Comando: Novo Jogo
#--------------------------------------------------------------------------

def command_new_game
@ícone.opacity = 0
# Reproduzir SE de OK
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
# Parar BGM
Audio.bgm_stop
# Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
Graphics.frame_count = 0
# Criar cada tipo de objetos do jogo
$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
# Configurar Grupo Inicial
$game_party.setup_starting_members
# Configurar posição inicial no mapa
$game_map.setup($data_system.start_map_id)
# Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
# Atualizar Jogador
$game_player.refresh
# Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
$game_map.autoplay
# Atualizar mapa (executar processos paralelos)
$game_map.update
# Mudar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Comando: Continuar
#--------------------------------------------------------------------------

def command_continue
# Se Continuar estiver desabilitado
unless @continue_enabled
# Reproduzir SE de erro
$game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
return
end
# Reproduzir SE de OK
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
# Mudar para a tela de Carregar arquivos
$scene = Scene_Load.new
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Comando: Sair
#--------------------------------------------------------------------------

def command_shutdown
# Reproduzir SE de OK
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
# Diminuir o volume de BGM, BGS e ME
Audio.bgm_fade(800)
Audio.bgs_fade(800)
Audio.me_fade(800)
# Sair
$scene = nil
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Teste de Batalha
#--------------------------------------------------------------------------

def battle_test
# Carregar Banco de Dados para o Teste de Batalha
$data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/BT_States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/BT_System.rxdata")
# Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
Graphics.frame_count = 0
# Criar cada tipo de objetos do jogo
$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
# Configurar Grupo para o Teste de Batalha
$game_party.setup_battle_test_members
# Definir o ID do Grupo de Inimigos, a possibilidade de fuga e o Fundo de
# Batalha
$game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
$game_temp.battle_can_escape = true
$game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
# Reproduzri SE de início de batalha
$game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
# Reproduzir BGM de batalha
$game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
# Mudar para a tela de batalha
$scene = Scene_Battle.new
end

end
#==============================================================================
# Window_Command
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a janela que exibe as escolhas.
#==============================================================================

class Window_Title < Window_Selectable

#--------------------------------------------------------------------------
# - Inicialização dos Objetos
#
# width : largura da janela
# commands : ordem dos comandos
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(width, commands)
# Aqui é calculada a altura da janela em relação ao número de escolhas
super(0, 0, width, 64)
@item_max = commands.size
@commands = commands
self.contents = Bitmap.new(width - 32, @item_max * 32)
refresh
self.index = 0
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Atualização
#--------------------------------------------------------------------------

def refresh
self.contents.clear
for i in 0...@item_max
draw_item(i, normal_color)
end
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Desenhar Item
#
# index : índice
# color : cor do texto
#--------------------------------------------------------------------------

def draw_item(index, color)
self.contents.font.color = color
rect = Rect.new(28, 32 * index, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
self.contents.draw_text(rect, @commands[index])
end

#--------------------------------------------------------------------------
# - Desabitar Item
#
# index : índice
#--------------------------------------------------------------------------

def disable_item(index)
draw_item(index, disabled_color)
end
end


Demo4Shared
Senha: AliançaSoft.[box title= Imagens Necessárias]Spoiler :
Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] 87c6999daf
Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] D3b467bbf6



[/box]
[box
title= Comentários] Acabei de fazer este script, faz uns 5 minutos
então pode conter alguns errinhos, porém acho que está simples demais
pra isto...
De qualquer forma a segunda parte do script foi feita a
partir de uma modificação do script do Dark_Dragon, créditos a ele por
isto.
Também tomei a liberdade de colocar o Module Alan, assim fica bem fácil customizar. [/box]
[box title= Créditos] Alan pelo Script
Dark_Dragon pelas imagens e a segunda parte(embora eu tenha modificado).[/box][/box]
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa] Empty Re: Title Interativo FFXII Por Alan [DEMO Inlcusa]

Mensagem por Soul Maker Dom 20 Fev - 6:10

Muito interessante
Soul Maker
Soul Maker
Moderador Global
Moderador Global

Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos