Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

5 participantes

Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Lilialine Qua 9 Mar - 15:18

CRIANDO UMA FONTE DOS DESEJOS


Olá,

Bem, eu mesma postei este tutorial em outros fóruns, mas estou trazendo para cá =) Vou ensinar vocês a criar uma fonte dos desejos..

Bem, como funciona esse sistema que ensinarei a vocês?

Jogando 2000 moedas na fonte, você poderá ganhar prêmios, eu escolhi 5 prêmios randomizados, porém, você pode escolher 10, 20, 50... o quanto você quiser! Não se preocupe, é fácil de se fazer! Porém, facilitaria se você tivesse conhecimento básico sobre escolhas, variáveis e condições...

Ok, vamos começar?

A primeira coisa que deve ser feita é criar um novo evento, nele, coloque o gráfico de sua fonte dos desejos e preencha os espaços "Direção Fixa" e "Animação Fixa", ficará assim:
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) 34ozpcx

Agora, escreva um texto e coloque escolhas (sim ou não), por exemplo:
Esta é a fonte dos desejos, jogando 2000G, você ganhará um prêmio. Deseja jogas as moedas?
Escrevendo algo parecido, coloque as escolhas, ficará assim:
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Wcmv88

Em "Se sim", crie uma condição e vá na página 4, selecione a opção "dinheiro" e em constante você coloca o quanto quer que seja jogado na fonte para receber algo.
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Iemmn9
Agora, em condições, você vai em "Opções de Váriaveis" e faça igual a imagem abaixo, lembrando que em constante é as moedas que você gastará!
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) 1y3hnd

Agora, é uma das partes mais importantes, preste atenção... Vamos fazer que os itens sejam randomizados, isto é, sorteados.

Vá novamente em opções de variaveis e selecione a opção aleatório. No meu está de 1 a 5, porque serão 5 itens sorteados, se o seu for 10, coloque de 1 a 10, e assim por diante... Feito isso, dê ok
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) 2zg6q2h

Agora, para não se confundir depois, em excessão, coloque a mensagem: Você não tem dinheiro Suficiente, depois disso vamos continuar de onde paramos.
Crie outra condição (Outra condição dentro de outra condição? Lol) É assim mesmo! Selecione a opção variavel novamente mas, em constante, coloque um (como se fosse o item 1)
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) 330h9px

Dê ok, e selecione uma das opções (mudar itens, mudar equipamento, mudar dinheiro, etc) e selecione o que quer que o personagem ganhe. Novamente, abaixo, coloque a mensagem avisando o que o personagem ganhou, ex: Você Adquiriu uma poção, mais sorte na proxima vez

Agora, em excessão desta condição, você vai criar Outra condição, mas dessa vez, em constante, você coloca 2 (item 2)
Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) A5r21

Faça o mesmo processo do outro, só que coloque outro prêmio, e na excessão desta condição você cria outra seguindo o processo, até chegar (no meu caso) a 5 itens.


Dica: Na hora de testar, coloque um baú com bastante dinheiro ao lado, mas só para testar, assim você irá poder jogar várias vezes as moedas pra receber várias vezes os prêmios =)


Fotos do resultado:
Spoiler:


Download da Demo
Spoiler:

É isso, espero ter ajudado =)

Lilialine
Lilialine
Moderador
Moderador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Nyronmi Qua 9 Mar - 17:10

Belo tópico, gostei mesmo, pena que eu uso o VX, mas quando eu tiver um tempinho vago (coisa que é dificil) eu tento fazê-lo em VX!
Nyronmi
Nyronmi
Administrador
Administrador

Reputação : 18

https://colapso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Rodrigo Qua 9 Mar - 17:31

Muito bom msm tá de parabens pelo seu tutorial !
Rodrigo
Rodrigo
Colaborador
Colaborador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Soul Maker Qua 9 Mar - 17:38

O tutorial é muito bom,e o resultado também,é bom mesmo o tutorial,o problema mesmo é que eu uso o VX!xD,se continuar assim concerteza poderá ganhar em futuros eventos,parabéns pelo tuto ^^
Soul Maker
Soul Maker
Moderador Global
Moderador Global

Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Lilialine Qua 9 Mar - 17:41

Obg =)
Eu queria usar o rmvx aqui também, mas por alguma razão o rmvx nao funciona no vista e o rmxp funciona...

Mas em minha opiniao os dois são a mesma coisa, pouca coisa muda =)


E obg novamente

:uhu:
Lilialine
Lilialine
Moderador
Moderador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Serious Qui 10 Mar - 12:21

Parabéns ótimo tutorial!

Soul Maker escreveu:O tutorial é muito bom,e o resultado também,é bom mesmo o tutorial,o problema mesmo é que eu uso o VX!...

²
Serious
Serious
Membro
Membro

Reputação : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Criando uma Fonte dos Desejos (+demo) Empty Re: Criando uma Fonte dos Desejos (+demo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos