Imagen fixa no Mapa
Imagen fixa no Mapa
"Imagem Fixa no Mapa"
Por OriginalWij
Tradução por Big King
Siga os direitos de uso e disponibilização
Descrição:
Este Script faz que a imagem não siga a Tela durante o movimento do personagem. É totalmente Plug'n'Play, e você continua podendo usar o comando "Mostrar imagem". Perfeito para iluminação e mapas por panoramas.
Instruções
Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED] no começo do nome do arquivo. Você continua ultilizando normalmente o comando mostrar imagem.
Exemplo: [FIXED]Fog001
Script
Código: [Selecionar]
#==============================================================================
# Sprite_Picture
#==============================================================================
# Criador: OriginalWij
# Tradutor e criador das instruções: Big King
#==============================================================================
# Instruções: Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no
# no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED]
# no começo do nome do arquivo.
#
# Exemplo: [FIXED]Fog001
#
#==============================================================================
class Sprite_Picture < Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
# Update (Overwrite)
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
if @picture_name != @picture.name
@picture_name = @picture.name
if @picture_name != ""
self.bitmap = Cache.picture(@picture_name)
end
end
if @picture_name == ""
self.visible = false
else
fixed = @picture_name.include?("[FIXED]") ? true : false
self.visible = true
if @picture.origin == 0
self.ox = 0
self.oy = 0
else
self.ox = self.bitmap.width / 2
self.oy = self.bitmap.height / 2
end
self.x = @picture.x
self.y = @picture.y
# added
self.x += (self.ox - ($game_map.display_x / 8)) if fixed
self.y += (self.oy - ($game_map.display_y / 8)) if fixed
self.z = 100 + @picture.number
self.zoom_x = @picture.zoom_x / 100.0
self.zoom_y = @picture.zoom_y / 100.0
self.opacity = @picture.opacity
self.blend_type = @picture.blend_type
self.angle = @picture.angle
self.tone = @picture.tone
end
end
end
Direitos de uso e disponibilização
Por OriginalWij
Tradução por Big King
Siga os direitos de uso e disponibilização
Descrição:
Este Script faz que a imagem não siga a Tela durante o movimento do personagem. É totalmente Plug'n'Play, e você continua podendo usar o comando "Mostrar imagem". Perfeito para iluminação e mapas por panoramas.
Instruções
Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED] no começo do nome do arquivo. Você continua ultilizando normalmente o comando mostrar imagem.
Exemplo: [FIXED]Fog001
Script
Código: [Selecionar]
#==============================================================================
# Sprite_Picture
#==============================================================================
# Criador: OriginalWij
# Tradutor e criador das instruções: Big King
#==============================================================================
# Instruções: Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no
# no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED]
# no começo do nome do arquivo.
#
# Exemplo: [FIXED]Fog001
#
#==============================================================================
class Sprite_Picture < Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
# Update (Overwrite)
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
if @picture_name != @picture.name
@picture_name = @picture.name
if @picture_name != ""
self.bitmap = Cache.picture(@picture_name)
end
end
if @picture_name == ""
self.visible = false
else
fixed = @picture_name.include?("[FIXED]") ? true : false
self.visible = true
if @picture.origin == 0
self.ox = 0
self.oy = 0
else
self.ox = self.bitmap.width / 2
self.oy = self.bitmap.height / 2
end
self.x = @picture.x
self.y = @picture.y
# added
self.x += (self.ox - ($game_map.display_x / 8)) if fixed
self.y += (self.oy - ($game_map.display_y / 8)) if fixed
self.z = 100 + @picture.number
self.zoom_x = @picture.zoom_x / 100.0
self.zoom_y = @picture.zoom_y / 100.0
self.opacity = @picture.opacity
self.blend_type = @picture.blend_type
self.angle = @picture.angle
self.tone = @picture.tone
end
end
end
Direitos de uso e disponibilização
Convidad- Convidado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|