Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imagen fixa no Mapa

Ir para baixo

Imagen fixa no Mapa Empty Imagen fixa no Mapa

Mensagem por Convidad Dom 20 Fev - 9:56

"Imagem Fixa no Mapa"

Por OriginalWij

Tradução por Big King

Siga os direitos de uso e disponibilização

Descrição:
Este Script faz que a imagem não siga a Tela durante o movimento do personagem. É totalmente Plug'n'Play, e você continua podendo usar o comando "Mostrar imagem". Perfeito para iluminação e mapas por panoramas.

Instruções

Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED] no começo do nome do arquivo. Você continua ultilizando normalmente o comando mostrar imagem.

Exemplo: [FIXED]Fog001



Script

Código: [Selecionar]
#==============================================================================
# Sprite_Picture
#==============================================================================
# Criador: OriginalWij
# Tradutor e criador das instruções: Big King
#==============================================================================
# Instruções: Este script é totalmente Plug'n'Play, basta adicionar no
# no projeto. Para que a imagem não se mova junto com a tela, ultilize [FIXED]
# no começo do nome do arquivo.
#
# Exemplo: [FIXED]Fog001
#
#==============================================================================
class Sprite_Picture < Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
# Update (Overwrite)
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
if @picture_name != @picture.name
@picture_name = @picture.name
if @picture_name != ""
self.bitmap = Cache.picture(@picture_name)
end
end
if @picture_name == ""
self.visible = false
else
fixed = @picture_name.include?("[FIXED]") ? true : false
self.visible = true
if @picture.origin == 0
self.ox = 0
self.oy = 0
else
self.ox = self.bitmap.width / 2
self.oy = self.bitmap.height / 2
end
self.x = @picture.x
self.y = @picture.y
# added
self.x += (self.ox - ($game_map.display_x / 8)) if fixed
self.y += (self.oy - ($game_map.display_y / 8)) if fixed
self.z = 100 + @picture.number
self.zoom_x = @picture.zoom_x / 100.0
self.zoom_y = @picture.zoom_y / 100.0
self.opacity = @picture.opacity
self.blend_type = @picture.blend_type
self.angle = @picture.angle
self.tone = @picture.tone
end
end
end
Direitos de uso e disponibilização
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos