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Mini HUD Seal Coders

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Mini HUD Seal Coders Empty Mini HUD Seal Coders

Mensagem por Convidad Dom 20 Fev - 9:51

Mini HUD Seal Coders
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.2|


Descrição:
Cria uma barrinha de HP e MP em cima da cabeça do herói.


Funções:
A barrinha pode ser desativada por uma switch de eventos escolhida nas configurações; A barrinha muda de cor conforme a porcentagem do HP


Instruções

Apenas cole em cima do main.


Changelog
- Gradiente removido para melhor resolução e para combinar com HUD Seal Coders
- Alguns códigos foram otimizados
- Adicionado a opção para escolher uma switch que define se a barrinha vai ficar em cima ou em baixo
- Cor da barrinha de MP modificada para resolver o bug da barrinha azul ficar mais à frente

Script:


Código:
#==============================================================================#
#===========================[ Mini HUD Seal Coders]============================#
#==============================================================================#
#-|sealcoders@live.com                                                        #
#-|http://dungeonmakers.com.br/forum                                          #
#==============================================================================#
#  Instruções: Cole acima do main.                                            #
#  Descrição: Esse script adiciona uma barrinha de HP e MP em cima do herói.  #
#  Funções: A barrinha pode ser desativada por uma switch de eventos escolhida #
#  nas configurações; A barrinha muda de cor conforme a porcentagem do HP      #
#==============================================================================#
# Configurações                                                                #
#==============================================================================#
module Config_MHUD
  Switch = 1 #Defina aqui a switch que ativa e desativa a Mini Hud
  Mid = 30  #Defina aqui a porcentagem para o HP ser conciderado baixo(amarelo)
  Low = 10  #Defina aqui a porcentagem para o HP ser conciderado critico(vermelho)
  Pos = 2    #Defina aqui o ID da switch que escolhe se a barrinha fica em cima = OFF ou
end          #em baixo = ON

#==============================================================================#
# Fim das Configurações e inicio do script.                                    #
#==============================================================================#

class Window_MHUD < Window_Base
  def initialize(x,y,l,a)
    super(x,y,l,a)
    @x,@y,@l,@a = x,y,l,a
    self.contents = Bitmap.new(width - 32,height - 32)
    self.opacity = 0
    self.visible = false
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @hp = $game_party.members[0].hp
    @hp_max = $game_party.members[0].maxhp
    @mp = $game_party.members[0].mp
    @mp_max = $game_party.members[0].maxmp
    @hp_x = $game_player.screen_x - 32
    @mp_x = $game_player.screen_x - 32
    if $game_switches[Config_MHUDPos] == false
    @hp_y = $game_player.screen_y - 66
    @mp_y = $game_player.screen_y - 62 
    elsif $game_switches[Config_MHUDPos] == true
    @hp_y = $game_player.screen_y - 10
    @mp_y = $game_player.screen_y - 6
    end
    @p1 = Config_MHUD::Mid
    @p2 = Config_MHUD::Low
    @percent = (@hp * 100) / @hp_max
    @r1 = 0
    @g1 = 240
    if @percent <= @p1
      @r1 = 240
    end
    if @percent <= @p2
      @g1 = 0
      @r1 = 240
    end
    self.contents.fill_rect(@hp_x,@hp_y,32,5,Color.new(0,0,0))
    self.contents.fill_rect(@hp_x + 1,@hp_y + 1,30,3,Color.new(80,80,80))
    self.contents.fill_rect(@hp_x + 1,@hp_y + 1,30*@hp/@hp_max,3,Color.new(@r1,@g1,0))
    self.contents.fill_rect(@mp_x,@mp_y,32,5,Color.new(0,0,0))
    self.contents.fill_rect(@mp_x + 1,@mp_y + 1,30,3,Color.new(80,80,80))
    self.contents.fill_rect(@mp_x + 1,@mp_y + 1,30*@mp/@mp_max,3,Color.new(0,130,255))
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  alias mhud_start start
  def start
    @mhud = Window_MHUD.new(0,0,544,416)
    mhud_start
  end

  alias mhud_update update
  def update
    if $game_switches[Config_MHUDSwitch] == true
      @mhud.visible = true
    elsif $game_switches[Config_MHUDSwitch] == false
      @mhud.visible = false
    end
    @mhud.refresh
    mhud_update
  end
 
  alias mhud_terminate terminate
  def terminate
    @mhud.dispose
    mhud_terminate
  end
end

Créditos

Slade por criar.
Anonymous
Convidad
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