Mini HUD Seal Coders
Mini HUD Seal Coders
Mini HUD Seal Coders
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.2|
Descrição:
Cria uma barrinha de HP e MP em cima da cabeça do herói.
Funções:
A barrinha pode ser desativada por uma switch de eventos escolhida nas configurações; A barrinha muda de cor conforme a porcentagem do HP
Instruções
Apenas cole em cima do main.
Changelog
- Gradiente removido para melhor resolução e para combinar com HUD Seal Coders
- Alguns códigos foram otimizados
- Adicionado a opção para escolher uma switch que define se a barrinha vai ficar em cima ou em baixo
- Cor da barrinha de MP modificada para resolver o bug da barrinha azul ficar mais à frente
Script:
Créditos
Slade por criar.
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.2|
Descrição:
Cria uma barrinha de HP e MP em cima da cabeça do herói.
Funções:
A barrinha pode ser desativada por uma switch de eventos escolhida nas configurações; A barrinha muda de cor conforme a porcentagem do HP
Instruções
Apenas cole em cima do main.
Changelog
- Gradiente removido para melhor resolução e para combinar com HUD Seal Coders
- Alguns códigos foram otimizados
- Adicionado a opção para escolher uma switch que define se a barrinha vai ficar em cima ou em baixo
- Cor da barrinha de MP modificada para resolver o bug da barrinha azul ficar mais à frente
Script:
- Código:
#==============================================================================#
#===========================[ Mini HUD Seal Coders]============================#
#==============================================================================#
#-|sealcoders@live.com #
#-|http://dungeonmakers.com.br/forum #
#==============================================================================#
# Instruções: Cole acima do main. #
# Descrição: Esse script adiciona uma barrinha de HP e MP em cima do herói. #
# Funções: A barrinha pode ser desativada por uma switch de eventos escolhida #
# nas configurações; A barrinha muda de cor conforme a porcentagem do HP #
#==============================================================================#
# Configurações #
#==============================================================================#
module Config_MHUD
Switch = 1 #Defina aqui a switch que ativa e desativa a Mini Hud
Mid = 30 #Defina aqui a porcentagem para o HP ser conciderado baixo(amarelo)
Low = 10 #Defina aqui a porcentagem para o HP ser conciderado critico(vermelho)
Pos = 2 #Defina aqui o ID da switch que escolhe se a barrinha fica em cima = OFF ou
end #em baixo = ON
#==============================================================================#
# Fim das Configurações e inicio do script. #
#==============================================================================#
class Window_MHUD < Window_Base
def initialize(x,y,l,a)
super(x,y,l,a)
@x,@y,@l,@a = x,y,l,a
self.contents = Bitmap.new(width - 32,height - 32)
self.opacity = 0
self.visible = false
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@actor = $game_party.members[0]
@hp = $game_party.members[0].hp
@hp_max = $game_party.members[0].maxhp
@mp = $game_party.members[0].mp
@mp_max = $game_party.members[0].maxmp
@hp_x = $game_player.screen_x - 32
@mp_x = $game_player.screen_x - 32
if $game_switches[Config_MHUDPos] == false
@hp_y = $game_player.screen_y - 66
@mp_y = $game_player.screen_y - 62
elsif $game_switches[Config_MHUDPos] == true
@hp_y = $game_player.screen_y - 10
@mp_y = $game_player.screen_y - 6
end
@p1 = Config_MHUD::Mid
@p2 = Config_MHUD::Low
@percent = (@hp * 100) / @hp_max
@r1 = 0
@g1 = 240
if @percent <= @p1
@r1 = 240
end
if @percent <= @p2
@g1 = 0
@r1 = 240
end
self.contents.fill_rect(@hp_x,@hp_y,32,5,Color.new(0,0,0))
self.contents.fill_rect(@hp_x + 1,@hp_y + 1,30,3,Color.new(80,80,80))
self.contents.fill_rect(@hp_x + 1,@hp_y + 1,30*@hp/@hp_max,3,Color.new(@r1,@g1,0))
self.contents.fill_rect(@mp_x,@mp_y,32,5,Color.new(0,0,0))
self.contents.fill_rect(@mp_x + 1,@mp_y + 1,30,3,Color.new(80,80,80))
self.contents.fill_rect(@mp_x + 1,@mp_y + 1,30*@mp/@mp_max,3,Color.new(0,130,255))
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias mhud_start start
def start
@mhud = Window_MHUD.new(0,0,544,416)
mhud_start
end
alias mhud_update update
def update
if $game_switches[Config_MHUDSwitch] == true
@mhud.visible = true
elsif $game_switches[Config_MHUDSwitch] == false
@mhud.visible = false
end
@mhud.refresh
mhud_update
end
alias mhud_terminate terminate
def terminate
@mhud.dispose
mhud_terminate
end
end
Créditos
Slade por criar.
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