Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Multiplos Tilesets

Ir para baixo

Multiplos Tilesets  Empty Multiplos Tilesets

Mensagem por Convidad Dom 20 Fev - 9:41

Multiple Tilesets
Por:poccil

Sobre o Script:

Esse Script lhe permite que você defina um KIT de tiles para Mapa,ou simplesmente mude o Tile
E em cada Mapa.
Interessante não?

ScreenShots:
Não possuil

Instruções:


Siga os Passos Correetamente.

1° Baixe a Demo(Link logo abaixo)
2° Depois de extrair,copie todos os arquivos e cole na pasta de um projeto jogavel.
3° Cole o Script "TilemapRuntime" Acima do main no editor de Scripts.
4° Dentro da Pasta Graphics do seu jogo,crie uma com nome de 'Tilesets'.
5° Pegue alguns Tilesets,e ponha na pasta Tilesets do seu projeto.
Recomendo que pegue esses Tilesets
6° Abra o projeto e crie 2 Mapas,agora ja pode fechar-lo.
6° Execute o TilesetEditor,agora você vai se deparar com 2 opções:

Edit map's Tileset
Edit Tileset

Vamos começar por Edit Tilesets,esse comando serve para quem quer criar um novo tileset, ou alterar um Tileset existente. Um tileset é constituido por 9 arquivos( A1,A2,A3,A4,A5,B,C,D,E).

Escolha a opção [New Tileset],você se depara com os seguintes nomes de tiles:

Você ja deve ter percebido que esse novo tileset esta configurado assim:
o TileA1 sera o TileA1.Png que esta na pasta Tilesets.
E assim por diante.
Agora,pegue os tiles de XP no formato VX(link la em cima) e renomei eles assim:

TileA1[XP],TileA2[XP]e assim por diante ate o Tile D.
Depois disso clike em Cima da opção A1: TileA1.png

Escolha o TileA1[XP].Png,agora clike na opção A2: TileA2.png e escolha o Tile TileA2[Xp].Png,faça o mesmo com os outros tiles.
Depois de ter escolhido todos os tiles,clique na Opção SetPassages.

Perceba que no TileA1[XP] ja está tudo mais ou menos configurado,pois esta no padrão do tile
A1 Do Vx entendeu?
Para mudar os as opções de passagem use a tecla Z,e para mudar de Tile Use a Tecla F5,depois do Tile A1,o outros não serao pre configurados,por isso vc tera que editar as passagens por sua conta.
As opções de passagens são:

O --> Tile Passavel
X --> Tile não passavel
*(estrela) --> Tile Superior

Assim que terminar,aperte ESC para voltar,mas salve o seu trajeto ate aqui.
Depois Disso selecione a Opção Rename,e renomei Para Tiles XP,agora pressione ESC(clique em salvar na mensagem que se abrira) agora,crie mais um mapa ,somente crie e renomei para Tiles VX.

Pronto,salve e volte para o menu com as 2 opções,agora selecione Edit map's Tilesets.
Você ira para uma tela onde você podera escolher os mapas criados no seu jogo(que no caso são 2)
escolha o 1° mapa e selecione a opção Choose tileset,você tera 3 opções:

1.Default
2.Tiles XP
3.Tiles VX

Escolha a opção Tiles XP,você retornara para a janela anterior,clike novamente no 1° mapa e escolha Load Tileset,o tile sera carregado,ele retornara uma mensagem dizendo que o Tile E naum foi carregado(porque não selecionamos um tile E.)
Pronto!
Agora abra o jogo pelo Editor e vera que mudou os tiles.
Depois de fazer o 1° mapa,retorne ao Edit Map's tilesets e carregue o Tile VX.
Assim você podera ter um Kit de Tile para cada Mapa.
É muito importante notar que RPGVX não irá carregar tilesets automaticamente. Sempre que você decidir trabalhar com um mapa diferente no RPGVX, você deve selecionar o novo mapa no Editor de Tileset,carregar esse mapa do tileset. Este é um problema com RPGVX, e não com o Editor de Tileset ,porque a limitação é que RPGVX pode carregar apenas um tileset de uma só vez, e não vários tilesets.



Download Da Demo:

Versão em Inglês:

Versão em Português
http://www.4shared.com/file/198990941/d99b1cbb/Multiplos_Tilesets_-_PT-BR.html

Creditos:

poccil
Disponibilizador: Rafidelis
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos