Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando um Smile Animado

2 participantes

Ir para baixo

Criando um Smile Animado Empty Criando um Smile Animado

Mensagem por Lilialine Dom 13 Mar - 19:55

CRIANDO UM SMILE ANIMADO

Olá, esse tutorial é para pixel artists, principalmente. Mas como é fácil, acho que todos podem fazer também. Mesmo assim recomendo que treinem um pouco o sombreamento e volume.

Para criar um smile animado, você precisará do paint e do gif movie gear. Esse programa pesa menos de 1mb, porém, tudo o que ele faz são gifs. Aqui está o link de download:

Spoiler:

Vamos começar: Abra o paint. Faça um circulo (não faça muito grande) e pinte de amarelo (com a ferramenta tinta, para ficar mais fácil =D).

Spoiler:

Dê o zoom máximo
Agora, com o pincel branco, faça o olho. Tente fazer os dois iguais. Recomendo que faça um, copie, cole e use a opção "inverter o girar" e inverta horizontalmente, ai você coloca do lado do outro olho. Assim fica mais fácil para você.

Spoiler:

Agora, dentro do olho que você fez todo de branco, faça um circulo menor, mas que cubra toda a altura do olho e não a largura. Faça esse circulo da cor que deseja, eu fiz azul... Agora, para enfeitar o olho, coloque uma bola pequena preta no olho e uma outra bolinha branca entrelaçada, assim:

Spoiler:

Feito isso, você pode dar uma alongada nos olhos, dar uma contornada na púpila do olho, adicionar mais detalhes, como chapéu, cabelo, etc... Eu vou fazer um bem simples... Não se esqueça de aplicar um sombreamento. Eu apliquei um bem básico e um pouco fraco... Onde está preto (o contorno da cabeça do seu smile) pinte de um tom mais forte da cor que você escolheu, no meu caso, um amarelo mais escuro. Por ultimo, dê uma expressão no rosto dele, eu apliquei um sorrisinho.

Spoiler:

Salve quando terminar. Se quizer que o smile seja animado, salve. Recomendo que salve como 01. Marque a parte de baixo dos olhos com um amarelo escuro e apague o resto. Feito isso, ele estará com os olhos fechados. Coloque uma cor mais clara nas pálpebras para dar mais volume. Salve como 02.

Spoiler:

Finalmente chegou a hora de você usar o gif movie gear. Abra-o. Clique em "Insert Frames" e selecione as duas imagens que savou (01 e 02). Elas aparecerão. Clique em play e verá que o smile estara piscando a cada milésimo... O tempo ainda não está definido. Para definir, clique no relóginho, logo abaixo (ainda na janela do play):

Spoiler:

Aparecerá um novo painel e dois campos, que estão preenchidos com o número 0. Você tem que colocar um número. O número que você irá colocar lá, é chamado de frames. Coloque na imagem do smile com o olho aberto, o número 200, ou seja, 200 frames. (lembrando que 100 frames é igual a um segundo). Na imagem dele com o olho fechado, coloque o número 10.

Assim terá um efeito simples. O smile estará piscando. Veja o resultado:

Spoiler:

É isso, espero que tenham gostado deste tutorial =)

Até mais...

Lilialine
Lilialine
Lilialine
Moderador
Moderador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um Smile Animado Empty Re: Criando um Smile Animado

Mensagem por Nyronmi Sex 18 Mar - 22:46

Mto util!
Vc sempre com seus bons tópicos! :P
Continue assim garota!
Nyronmi
Nyronmi
Administrador
Administrador

Reputação : 18

https://colapso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos