Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudando um novato!

Ir para baixo

Ajudando um novato! Empty Ajudando um novato!

Mensagem por Nyronmi Qui 10 Mar - 12:48

Como ajudar um Novato?

Índice
1.0 Introdução
1.1 O que é um Novato?
2.0 Ajudando um Novato
2.1 Porquê ajudar um Novato?
2.2 Porque eles se revoltam?
3.0 Conclusão


1.0 Introdução
Olá a todos, nestes últimos dias, eu tenho reparado que existem sérios problemas no Mundo Maker,
simplesmente, porque os Veteranos não ajudam os novatos.
Então, como assim? Eles não ajudam os novatos? Não, pelo menos como deveriam ajudar.
Ás vezes nos esqueçemos que já fomos novatos (ou somos) e gostavamos que nos ajudassem com
resources ou aquele script que não encontravamos.
Então, vamos voltar atrás no tempo, espero que gostem deste artigo!


1.1 O que é um Novato?
Mas afinal, o que é um Novato? É um newbie/noob? Não, meus amigos, um novato é uma pessoa que está a começar
a aprender, a trabalhar com algo, neste caso com o RPG Maker.
Digamos que um Novato, é uma pessoa nova numa certa área.
Acontece que muitas das vezes, muitas pessoas pensam que novatos são burros, embora muitos deles agem como tal.
Também podemos chamar aos novatos de iniciantes.


2.0 Ajudando um Novato
Existem muitas formas de ajudar uma pessoa inexperiente no programa.
Elas são:


  • Ajudar postando um resource/script/dica quando é pedido.

  • Nunca, mas nunca, desmoralizar um novato, essa é a pior coisa que alguém pode fazer.

  • Nunca subestimar um novato, pois com um pouco da sua ajuda, ele vai concerteza ganhar mais experiência.

  • Nunca negar um pedido de ajuda de um novato, só mesmo em casos extremos.

  • Jamais negar um pedido de ajuda de um novato, por motivos de preguiça.

  • Jamais chamar ''noob'' a um novato.

  • Jamais citar a frase ''não vai conseguir'' a um novato.
Por favor, ajude sempre um novato, jamais seja grosso com ele, por não seguir as regras da comunidade ou de
fazer perguntas básicas sobre o RPG Maker, pois você também foi novato um dia.


2.1 Porquê ajudar um Novato?
Simples, porque vai ser mais um novato que passa a intermediário e talvez a veterano do programa.
Se você o ajudar, ele vai adquirir mais conhecimentos sobre o RPG Maker, e assim vai ser mais uma
pessoa que ajuda a comunidade e os novos novatos que aparecem.

Pense assim, um novato está terminando o seu jogo, mas falta-lhe um script, ele pede, e esse script
e chega um veterano falando que ele não lê as regras... mas... no que ele ajudou? Apenas citou
que o novato não leu as regras... MAS CADÊ O SCRIPT?

Isso provavelmente vai desmoralizar o novato, e talvez ele até desista do seu jogo.
Então, vai ser menos um jogo para o Mundo Maker, e pior, talvez seja menos um interessado na área.
Vê? Por isso é importante ajudar um novato.

2.2 Porque eles se revoltam?
O que eu quis dizer com isto? Porque eles se revoltam? Sim, amigo (a), eles se revoltam, e eu vou explicar porquê:
Imagine que um novato posta o seu 1ºJogo, está realmente ruim, mas ele completou o jogo.
Derrepente, chega um cara todo feliz com a sua reputação, e humilha o pobre coitado, apenas dizendo:

''Seu jogo está ruim, por favor melhor!''.

Eu me pergunto, com que direito esse cara têm o direito de desmoralizar o pobre coitado?
Afinal, ele também já foi novato, e devia pelo menos saber, como é!
O certo seria:

''O seu jogo precisa de melhorar, olha, tipo, naquela floresta, não há vida, bota um pouco de música e dá
mais detalhes nos mapas, e também coloca mais NPC's importantes, tá? Boa sorte!''.

Isso sim, era uma resposta digna de alguém que realmente ama o RPG Maker e que quer ajudar.
É óbvio que depois, esse tipo de gente que só pensa na sua reputação, apanha com respostas do tipo:

''Cala boca, cara. Você nem sabe o que é um Mapa!''... e depois dizem que aquele novato é mal educado e que merece ser banido.

Então, acho que entendemos o quanto nossas atitudes por vezes causam nos mais novos.


3.0 Conclusão
Então, acho que se você teve coragem de ler isto tudo, certamente não vai cometer o mesmo erro que muitos por ai.
Meus parabéns, se você assim pensar.
Se você não gosta dos novatos, então por favor, desista do RPG Maker, pois nunca será ninguém na vida.
Mas caso você goste deles, siga todos os passos deste artigo.
É isso gente, espero que tenham gostado, até breve!

Créditos:

fbu ツ

Santuário Maker!
Nyronmi
Nyronmi
Administrador
Administrador

Reputação : 18

https://colapso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos