Iso_Tilemap 2d_iso_x3
4 participantes
Iso_Tilemap 2d_iso_x3
:face: oi!
to aki pra posta um script q eu gostei muito xD
Iso_Tilemap 2d_iso_x3
http://www.rpgmakervx.net/index.php?&showtopic=41685&st=0
Introdução
Este editor de script e irá permitir-lhe criar e utilizar mapas isométricos.
Características
Cria uma edição de mapas em 2D e visão isométrica automaticamente integrar esses mapas isométricos em seu projeto RMVX.
Atualmente, este editor é o único caminho para fazer mapas isométricos.
Como usar
IMPORTANTE: Você deve fechar RMVX antes de criar ou excluir mapas!Caso contrário, pode causar falhas gráficas. Com RMVX fechado, em seguida, lançar 2d_iso_x3.exe
você pode criar, editar e eliminar mapas isométricos dentro do editor isométrica.
Criar um mapa
Veja o exemplo na seção de vídeos: Crie e use isométrica
(clique para mostrar/esconder)
-Durante a criação, você pode editar o nome do mapa, em seguida, escolher as dimensões usando as setas esquerda e à direita para selecionar a largura e altura.
Escolha o tileset que tenham sido criadas com o TilesetEditor.
Escolha a textura de solo padrão.
Escolha a altitude: Você pode usar um dos três modos de definir a altitude de base:
- Uniforme: uma altura uniforme para todo o mapa.
- Escadas: escadas como com três indicações (como o vídeo)
- Aleatório: randomizes as alturas.
Edit Mode
(clique para mostrar/esconder)
As teclas mais importantes são:
ESPAÇO aplicar a seleção para o quadrado selecionado.
CTRL + C ou NUMPAD0 obter os parâmetros ativos quadrados.
TAB pode alterar o modo de exibição do cursor:
O modo normal.
azulejo de modo que cores selecionadas quadrados.
O modo transparente para ver através das paredes.
Modo de visualização para ver a peça seleccionada desenhado no mapa antes de aplicá-la.
Chamar a ferramenta do seletor para a telha B, C ou D, pressionando S, D ou C (utilize o IsoConfig.txt modificar chaves shorcut).
(clique para mostrar/esconder)
(clique para mostrar/esconder)
Use ESPAÇO ou ENTER para confirmar.
ou ESC ou (S, D, C, Q) de cancelar a sua escolha.
Alterar a altura de + ou - (Agora você pode modificar essa chave no IsoConfig: Height_Minus mudança e valores Height_Plus)
Veja os parâmetros selecionados na janela superior direita.
Ajuda Janela
Pressione F3 (modificados ou Help_Key chave) para mostrar a janela de ajuda exibindo todos os recursos e as chaves para usá-los.
menu Guardar
Use ESC para salvar ou fechar o editor.
Aproveite a janela animada!
(clique para mostrar/esconder)
Este menu permite que você:
-Salve o mapa.
Atualize-miniatura que aparece no menu de seleção. Isso vai render um bitmap da tela real, incluindo zoom escolha.
-Ou tirar um instantâneo do mapa na resolução de jogo real.
Configuração
Use IsoConfig.txt com o demo para configurar o editor. Abra IsoConfig.txt com bloco de notas para modificar as opções ou as chaves.
Ela está agora no Inglês e pode explicar a maioria dos recursos.
Tilesets
Estou usando múltiplos Peter's Tilesetscript O que é integrado ao editor 2d_iso_x3.
Tilesets bitmaps são armazenados na "Graphics / Tilesets / 'diretório
(clique para mostrar/esconder)
Demo
http://www.mediafire.com/?31mhpmuiwu0cm33
EDIT: demo não incluem a última atualização, cf. abaixo.
http://www.mediafire.com/?vi4e55f4e5iz337
Compatibilidade
Todos os gráficos ou mapas extras deverão ser incompatíveis à primeira vista. A maioria pode ser facilmente modificado: você terá de modificar a profundidade do sprite quando são desenhados em @ viewport1 Iso_Tilemap porque usa valores muito altos e incomuns para este parâmetro.
Em essência, algo que muda a forma como o mapa é desenhado ou algo semelhante não pôde trabalhar.
Coloque RGSS202E.dll na pasta
créditos:
?????
e eu por postar aki XD
to aki pra posta um script q eu gostei muito xD
Iso_Tilemap 2d_iso_x3
http://www.rpgmakervx.net/index.php?&showtopic=41685&st=0
Introdução
Este editor de script e irá permitir-lhe criar e utilizar mapas isométricos.
Características
Cria uma edição de mapas em 2D e visão isométrica automaticamente integrar esses mapas isométricos em seu projeto RMVX.
Atualmente, este editor é o único caminho para fazer mapas isométricos.
Como usar
IMPORTANTE: Você deve fechar RMVX antes de criar ou excluir mapas!Caso contrário, pode causar falhas gráficas. Com RMVX fechado, em seguida, lançar 2d_iso_x3.exe
você pode criar, editar e eliminar mapas isométricos dentro do editor isométrica.
Criar um mapa
Veja o exemplo na seção de vídeos: Crie e use isométrica
(clique para mostrar/esconder)
-Durante a criação, você pode editar o nome do mapa, em seguida, escolher as dimensões usando as setas esquerda e à direita para selecionar a largura e altura.
Escolha o tileset que tenham sido criadas com o TilesetEditor.
Escolha a textura de solo padrão.
Escolha a altitude: Você pode usar um dos três modos de definir a altitude de base:
- Uniforme: uma altura uniforme para todo o mapa.
- Escadas: escadas como com três indicações (como o vídeo)
- Aleatório: randomizes as alturas.
Edit Mode
(clique para mostrar/esconder)
As teclas mais importantes são:
ESPAÇO aplicar a seleção para o quadrado selecionado.
CTRL + C ou NUMPAD0 obter os parâmetros ativos quadrados.
TAB pode alterar o modo de exibição do cursor:
O modo normal.
azulejo de modo que cores selecionadas quadrados.
O modo transparente para ver através das paredes.
Modo de visualização para ver a peça seleccionada desenhado no mapa antes de aplicá-la.
Chamar a ferramenta do seletor para a telha B, C ou D, pressionando S, D ou C (utilize o IsoConfig.txt modificar chaves shorcut).
(clique para mostrar/esconder)
(clique para mostrar/esconder)
Use ESPAÇO ou ENTER para confirmar.
ou ESC ou (S, D, C, Q) de cancelar a sua escolha.
Alterar a altura de + ou - (Agora você pode modificar essa chave no IsoConfig: Height_Minus mudança e valores Height_Plus)
Veja os parâmetros selecionados na janela superior direita.
Ajuda Janela
Pressione F3 (modificados ou Help_Key chave) para mostrar a janela de ajuda exibindo todos os recursos e as chaves para usá-los.
menu Guardar
Use ESC para salvar ou fechar o editor.
Aproveite a janela animada!
(clique para mostrar/esconder)
Este menu permite que você:
-Salve o mapa.
Atualize-miniatura que aparece no menu de seleção. Isso vai render um bitmap da tela real, incluindo zoom escolha.
-Ou tirar um instantâneo do mapa na resolução de jogo real.
Configuração
Use IsoConfig.txt com o demo para configurar o editor. Abra IsoConfig.txt com bloco de notas para modificar as opções ou as chaves.
Ela está agora no Inglês e pode explicar a maioria dos recursos.
Tilesets
Estou usando múltiplos Peter's Tilesetscript O que é integrado ao editor 2d_iso_x3.
Tilesets bitmaps são armazenados na "Graphics / Tilesets / 'diretório
(clique para mostrar/esconder)
Demo
http://www.mediafire.com/?31mhpmuiwu0cm33
EDIT: demo não incluem a última atualização, cf. abaixo.
http://www.mediafire.com/?vi4e55f4e5iz337
Compatibilidade
Todos os gráficos ou mapas extras deverão ser incompatíveis à primeira vista. A maioria pode ser facilmente modificado: você terá de modificar a profundidade do sprite quando são desenhados em @ viewport1 Iso_Tilemap porque usa valores muito altos e incomuns para este parâmetro.
Em essência, algo que muda a forma como o mapa é desenhado ou algo semelhante não pôde trabalhar.
Coloque RGSS202E.dll na pasta
créditos:
?????
e eu por postar aki XD
Última edição por meunomeeRAFAEL ~ Alucard em Dom 27 Fev - 12:45, editado 1 vez(es)
meunomeeRAFAEL ~ Alucard- Membro
- Reputação : 0
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
Muito legal,sem falar que também explicado,gostei do script...'-'
- Spoiler:
- Seja bem vindo, se quiser apresente-se
Soul Maker- Moderador Global
- Reputação : 9
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
Nossaaaa
Mto legal :affraid:
Gostei mesmo!
Vlw, o Colapso tava precisando disso mesmo!!
Mto legal :affraid:
Gostei mesmo!
Vlw, o Colapso tava precisando disso mesmo!!
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
Parabéns Alucard,por participar do primeiro Colapsial!
Soul Maker- Moderador Global
- Reputação : 9
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
n entendi muito bem o q vc quis dizer --' :shock:Soul Maker escreveu:Parabéns Alucard,por participar do primeiro Colapsial!
meunomeeRAFAEL ~ Alucard- Membro
- Reputação : 0
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
Leia os tópicos e.e....O script foi feito por você ou não?
Soul Maker- Moderador Global
- Reputação : 9
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
foi n mais o tapico já tava assim vo bota autor desconhecido
meunomeeRAFAEL ~ Alucard- Membro
- Reputação : 0
Re: Iso_Tilemap 2d_iso_x3
certamente belo script mais infelizmente não vou usar!
Darkay2- Membro
- Reputação : 2
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