Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Switchs e Switchs Locais

3 participantes

Ir para baixo

Switchs e Switchs Locais Empty Switchs e Switchs Locais

Mensagem por Lilialine Sáb 16 Abr - 15:13

SWITCHS E SWITCHS LOCAIS

Olá... Finalmente consegui instalar o rmvx aqui e, vou ensinar a usar as switchs e switchs locais... Algo que aparenta ser uma dor de cabeça para alguns eventers iniciantes que NÃO SABEM usar, mas na verdade, é MUITO fácil... Vamos falar primeiramente para o que servem e qual a diferença. Lets Go!

Switchs Locais


As switchs locais são usadas em um mesmo evento, porém, o máximo é de quatro vezes... Vamos explicar melhor, por exemplo:
Você falar com um npc (non player character - computador), e depois que falar com ele, ele some ou então, se transforma, outro caso: Você fala com o npc, ele te dá dinheiro e na proxima vez que você for falar com ele, ele diz: Eu já te dei dinheiro, não darei de novo...
Isso pode ser feito com switchs também, mas não vale apena gasta-las com coisas simples... As switchs locais só servem para AQUELE evento e pode ser usada naquele evento quatro vezes.
Existem quatro tipos de Switchs locais:

    Switch Local A
    Switch Local B
    Switch local C
    Switch Local D


Switchs
Assim como as switchs locais, as switchs servem para ativar algo, mas não serve para apenas um evento e sim para outros, por exemplo... Seu personagem está andando e ele pisa em um certo lugar, pisando nesse lugar, uma porta se abre!
Ou então, quando você vai falar com um npc, ou fazer algo, de repente aparece um cara na sua frente! Dá para fazer Muitas coisas com as Switchs, as switchs são separadas em números, tipo esses: 001, 002... Etc! Vamos aprender a usar agora?

COMO USAR?

Primeiramente, você deve abrir a primeira Aba de eventos, em comandos de condições, você encontrará quatro opções e entre nelas:

Opções de Switchs
Opções de Switchs Locais.


Se for Switch Local, você clica no comando e escolhe A, B, C ou D... Lembrando que você pode usar apenas uma vez cada naquele evento e uma vez cada em um outro evento, porém, só funciona no mesmo... Após selecionar e dar ok, você deve criar uma Nova página e ativar a Switch local nessa nova página, para isso, no painel superior a esquerda selecione switch local e a letra, segundo essa imagem:

Spoiler:


Se for Switch, escolhe um número e nomeie para você saber que switch que é (opcional, porém, organiza melhor...) Vá em opções de switchs e ative, com o número, depois disso, vá no evento que quer que seja ativado falando, ou pisando, etc naquilo... Neste, ative no painel superior a esquerda, ativando em switch e o número, lembrando que aquele pode ser ativado através de duas switchs, no máximo, como mostra na imagem

Spoiler:

É isso, espero ter ajudado... Eu sei que o tópico não está bonito, mas depois eu formato ele, com buttons e tudo para ficar bem legal... Se tiverem dúvidas, perguntem que eu ajudarei!


Lilialine...
Lilialine
Lilialine
Moderador
Moderador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Switchs e Switchs Locais Empty Re: Switchs e Switchs Locais

Mensagem por Nyronmi Sáb 16 Abr - 16:26

Incrivel, suas aulas são muito boas!
Continue assim, aliás, viu sua barrinha nova né? :lol!:
Espero ter gostado!
Nyronmi
Nyronmi
Administrador
Administrador

Reputação : 18

https://colapso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Switchs e Switchs Locais Empty Re: Switchs e Switchs Locais

Mensagem por Soul Maker Sáb 16 Abr - 17:39

Até hoje eu me enrolava com este negócio de Switchs,realmente mereceu o cargo Lilialine e parabéns!(+ LV UP)
Soul Maker
Soul Maker
Moderador Global
Moderador Global

Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Switchs e Switchs Locais Empty Re: Switchs e Switchs Locais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos