Colapso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Pixel artist da Lilialine #2

3 participantes

Ir para baixo

Aula Pixel artist da Lilialine #2 Empty Aula Pixel artist da Lilialine #2

Mensagem por Lilialine Qui 10 Mar - 23:28

Aula Pixel artist da Lilialine #2 Colabu10


AULA PIXEL ARTIST DA LILIALINE #2


Olá... Essa é a nossa segunda aula. Eu mesma postei, também, essa aula em outros fóruns...

Após estudar e praticar a primeira aula, vamos fazer agora nosso primeiro char, vamos por em prática novamente, tudo o que aprendemos na aula passada, ensinarei também alguns truques para economizar tempo, etc... Tudo o que um pixel artist deve saber na hora de criar o seu primeiro char

Bem, a primeira coisa que deverá ser feita, é encontrar um template, eu usarei o mack do xp... Geralmente, os chars Vx são mais facíeis, porque eles tem uma coluna a menos e seus templates são menores... Porém, é um pouco difícil de colocar todos os detalhes em um template Vx

Depois, pense no char que você quer criar, se quizer um personagem que é de algum desenho, no meu caso, farei a Karin, do naruto. Só não fiz o óculos dela, pq sem óculos acho que ela fica mais bonita...


Spoiler:

PS: Nunca se esqueça de dar zoom máximo na hora de fazer seu resource!


Primeira Parte: Lineart.
O que foi explicado na aula anterior... Faça o lineart de seu char... o meu ficou assim:
Spoiler:

Alguns Pixel Artists, na hora da pintura e sombreamento, prepara uma paleta de cores... Ou seja, fazem um quadrado com um tom de uma cor, a da saturação, como expliquei também na aula anterior. Geralmente são usados 5 tons por cor, você os prepara e faz um quadrado para que assim, usando a ferramenta "escolher cor", facilitaria um pouco de seu trabalho e economizaria tempo.

CORPO

Agora é hora de pintar o corpo. Se lembram da dica que dei na aula #1?de quando estivermos usando um template, para facilitar o trabalho dos iniciantes em relação ao volume, onde está mais claro no template, pinte de um tom mais claro da cor desejada e, onde está mais escuro, pinte com a cor mais escura do tom desejado. O meu deu nisso:
Spoiler:

Agora, substitua a cor preta que usou para fazer o lineart, para um tom mais escuro da cor que usou para pintar o corpo.
CABELO

Agora é uma parte um pouco mais sensível, uma parte que dá uma grande beleza no seu char: cabelo Por isso que os chars carecas não são tão bonitos

O cabelo é mais frágil de se fazer, nunca coloque tanto volume nele, porque pode dar um efeito de "cabelo-borracha".

Bem, pinte normalmente o cabelo de seu char.
Começe a sombrear, facilitaria para você, agora, se você tivesse feito uma paleta.

Todos os cabelos, precisam de um certo "brilho", para dar mais beleza, aplique tons mais claros no cabelo, para dar este efeito.
Mas você deve estar, agora, se perguntando uma coisa:

__Por que não pintamos o cabelo que nem fizemos com o corpo? só a parte de cima, pelo menos?

Por causa que o sombreamento de um cabelo é diferente de uma cabeça sem cabelo, tem um certo "formato', entende?

Enfim, o meu ficou deste jeito:
Spoiler:

Pronto, a parte da frente está pronta (Eu sei que demorou, mas logo logo você fará isso num instante, é questão de prática e treino).

ECONOMIZANDO TEMPO ENQUANTO FAZ SEU CHAR

Selecione essa primeira parte que fez, e copie. Em seguida, cole e arraste para a terceira coluna (Isso Se for XP), após fazer isso, copie a cabeça e cole, e tire o excesso, concertando a cabeça. Depois, faça o corpo com a dica que dei;

Ao terminar, selecione-o, o copie e o cole, depois clique com o direito nele, vá em "inverter ou girar" e preencha o campo inverter horizontamente e de ok. agora arraste para o último lado, que é o de lá >>>

Pronto, uma fileira pronta =)

O meu ficou assim:
Spoiler:
PS: Quando postei a imagem aqui cortou uma coluna =X mas deixa para lá...

Agora faça a ultima fileira de baixo igual você fez com a de cima, a segunda fileira, você só poderá economizar tempo copiando a cabeça do primeiro... Porém, você seleciona um por um da segunda fileira e inverte, assim, a terceira fileira estará pronta e, completando todas as fileiras é....


SEU PRIMEIRO CHAR COMPLETO!!!!


Espero que tenham aprendido com a aula e gostado dela =)


Até a #3 pessoal

Até mais!


Última edição por Lilialine em Dom 13 Mar - 20:11, editado 1 vez(es)
Lilialine
Lilialine
Moderador
Moderador

Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Pixel artist da Lilialine #2 Empty Re: Aula Pixel artist da Lilialine #2

Mensagem por Nyronmi Dom 13 Mar - 20:04

Adesivo Colapsial Permitido!
Nyronmi
Nyronmi
Administrador
Administrador

Reputação : 18

https://colapso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Pixel artist da Lilialine #2 Empty Re: Aula Pixel artist da Lilialine #2

Mensagem por Darkay2 Ter 15 Mar - 16:51

vai ter a 3# então estou na espera!
Darkay2
Darkay2
Membro
Membro

Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Pixel artist da Lilialine #2 Empty Re: Aula Pixel artist da Lilialine #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos